Como Atrair mais Clientes? – Veja 3 métodos comprovados!

Como Atrair mais Clientes? Como podemos aumentara nossa clientela, e, consequentemente, o nosso faturamento na chegada do final do mês?

Felizmente, os proprietários de pequenas empresas podem alcançar leads e novos clientes de várias maneiras. Hoje falaremos sobre três maneiras bem diretas sobre como atrair mais clientes, são elas:

  • Um site otimizado e presença online;
  • Uma extensa rede;
  • Parcerias com outras empresas.

Cada método ajudará os proprietários de negócios, desde que se concentrem nos benefícios de seus produtos ou serviços e pensem em maneiras de construir relacionamentos benéficos. Com isso em mente, veja como atrair mais clientes conosco!

Um site otimizado e presença online

Crie um site otimizado
Crie um site otimizado

Como atrair mais clientes? Possuindo uma presença online digna de boa reputação!

Uma presença online na forma de um site é obrigatória para a grande maioria das pequenas empresas. Na verdade, 60% dos clientes visitam o site de uma pequena empresa para obter informações como o horário comercial.

Você tem duas opções principais no que diz respeito ao seu site: crie um você mesmo ou contrate um profissional para criar um para você.

Muitas ferramentas online permitem que você crie um site básico, otimizado e fácil de usar, que você não precisa pagar milhares de reais para projetar ou manter.

No entanto, se você precisar de recursos avançados além de uma página “Sobre”, uma página de contato e algumas outras páginas simples, pode valer a pena contratar um construtor de sites profissional.

É essencial para empresa prestadora de serviços, como uma desentupidora, por exemplo, para exemplificar seus principais serviços prestados e área de atendimento.

Todo site de pequena empresa, seja uma desentupidora como o exemplo citado ou então uma loja de roupas de varejo, deve ter pelo menos quatro tipos de páginas:

  • Home Page: Esta página está no endereço do site principal. Ele deve mostrar seu horário, endereço, número de telefone, outras informações de contato e uma descrição do que você oferece. Esta página pode ser a primeira interação de um cliente potencial com sua empresa, por isso precisa ser boa;
  • Formulário ou página de contato: esta página fornece aos visitantes informações sobre como entrar em contato com sua empresa e encontrá-lo online e pessoalmente. Pode incluir um formulário de geração de leads que os visitantes podem preencher para iniciar o contato com você;
  • Página Sobre: esta página pode incluir o histórico da empresa, informações sobre funcionários e quaisquer fatos pertinentes sobre a empresa que um cliente gostaria de saber, como informações sobre licenciamento e seguro, prêmios e isenções de responsabilidade legais;
  • Página de serviços ou produtos: nesta página, você lista o que oferece. Para sites mais detalhados, os produtos ou serviços podem ser divididos em páginas separadas. As empresas que precisam de um site de comércio eletrônico podem criar o seu próprio ou obter ajuda profissional se não se sentirem confiantes para criar as páginas por conta própria, mas seu site precisa ser integrado à plataforma e às ferramentas de comércio eletrônico para funcionar da forma mais harmoniosa possível.

O site da Dezjato Desentupidora que deixamos disponível em um link acima pode servir como base para quem está iniciando no ramo de prestação de serviços como uma nova desentupidora. O site é completo e mostra cada detalhe da Dezjato que é a maior e melhor desentupidora de São Paulo.

Caso queira mesmo saber como atrair mais clientes através de um site, certifique-se de que todas essas páginas estejam na barra de navegação, o que muitos construtores de sites fazem automaticamente.

Seu site também deve ser otimizado para mecanismos de pesquisa e para tráfego móvel. Afinal, de acordo com a pesquisa do Google, “59% dos compradores pesquisados dizem que poder comprar no celular é importante ao decidir de qual marca ou varejista comprar.”

Uma Rede Expansiva

Como atrair mais clientes? Tenha uma boa rede de contatos, o networking empresarial que dá resultado!

Algumas pequenas empresas obtêm clientes de maneiras inesperadas, como ganhando uma boa reputação com o envolvimento da comunidade. Por exemplo, participando de conferências do setor, trabalhando como voluntário em organizações locais ou doando para instituições de caridade, os proprietários de empresas podem obter conexões valiosas que lhes enviam clientes.

Mesmo que a intenção não seja obter mais negócios, muitos proprietários de pequenas empresas descobrem que, quando participam de eventos ou ingressam em organizações que se concentram em tópicos ou causas pelas quais são apaixonados, muitas vezes passam a conhecer pessoas com ideias semelhantes.

Parcerias com outras empresas

Faça parcerias
Faça parcerias

Como atrair mais clientes? Fechando parcerias interessantes!

Considere fazer parceria com outras empresas, especialmente as locais, que não são seus concorrentes. Por exemplo, muitos corretores imobiliários de sucesso têm uma lista de seus produtos para serviços que seus clientes podem precisar, como preparação, limpeza ou conserto de uma casa.

Em troca de suas referências, o prestador de serviço retribui e encaminha o corretor imobiliário quando ele tem um cliente que precisa vender ou comprar uma casa. Ter pessoas experientes em quem você confia que indicam novos clientes para você ajuda a construir credibilidade imediata e ensina aos clientes que você é alguém em quem eles podem confiar.

No caso da desentupidora, por que não fechar uma parceria com alguma loja que vende torneiras e canos?

Este tipo de parceria de referência para serviços também funciona com outras ofertas de negócios. Seja criativo ao considerar essa opção. Por exemplo, um contador pode encaminhar clientes que precisam de um testamento para um advogado com essa especialização. Um massoterapeuta pode oferecer um desconto em massagens dos clientes da academia ao lado.

Para conseguir atrair uma clientela maior, atualize-se com nossas dicas e veja os resultados aparecendo!