Como aumentar o CTR no Google?

O CTR é um dos pontos mais importantes no marketing digital, é o CTR que determina a relevância do andamento do site, demonstrando ao dono do site, as preferências dos usuários e o que mais buscam na internet. Para um bom desenvolvimento de seu site e uma boa visibilidade do mesmo, conhecer essa ferramenta é fundamental para um bom acompanhamento.

O CTR nada mais é do que a taxa de cliques em seu site, é a ferramenta que mostra o tanto de acesso que seu site possui.

Tendo um bom número de cliques em seu site, o custo por cliques também pode diminuir e crescer suas campanhas. O índice de qualidade estabelecido pelo Google Ads também se responsabiliza pela separação desses anúncios, envolvendo as palavras chave, o CTR e as palavras chave.

Então é preciso ter em mente, que para otimizar seus anúncios não basta conseguir o maior alcance nos sites e nem ofertar o maior lance. É preciso ter qualidade.

Para analisar se o CTR está bom ou não, é preciso estar sempre de olho no desenvolvimento de sua taxa de cliques.  A plataforma do Google Ads já estabelece 0,5% de taxa de cliques mínimas para mostrar o anúncio por palavra chave, sendo assim, se o seu TCR estiver abaixo desses 0,5%, seu anúncio não será exibido.

O TCR age a partir de seus buscadores, que entendem que seu site apresenta mais interesse nos usuários pelo tanto de cliques obtidos. Para calcular sua taxa de cliques é preciso dividir o total de sua taxa de cliques pelo número de visualizações em seu site.

Se por exemplo, você tivesse em seu site 5 cliques e 100 impressões, sua taxa de cliques seria de 5%. Quanto mais palavras chaves conter em seu anúncio, maior será a possibilidade de que os usuários cliquem em seu anúncio.

Mas se sua CTR estiver baixa, como aumentá-la? Esse é o foco do artigo! Hoje vamos te ajudar com as melhores dicas de como aumente o CTR no Google

Dicas de como aumentar o CTR no Google

Saiba escolher suas palavras chaves

Escolher suas palavras chaves corretamente é um dos pontos mais importantes para crescer o seu CTR. Mas como?

Use as palavras chaves que deixem claras a intenção dos usuários;

Não faça o uso de palavras tão famosas e populares;

Use softwares para fazer a busca de palavras chaves mais usadas;

Escolha palavras chaves mais exatas 

Observe a concorrência

Observar a concorrência é uma estratégia de marketing já muito antiga que nunca sai de linha. Essa é uma técnica muito útil e sempre resulta em algo bom.

Observar a concorrência resulta em novos insights para o anunciante, podendo ajudar na melhoria de seu site.

Se mantenha de olho em sua URL

A URL de seu site precisa fazer sentido com os conteúdos expostos em sua página, já que se não fizer sentido, é muito provável que o usuário não visite seu site, então coloque a sua palavra chave já na URL. 

Os usuários sempre vêem se a URL tem nexo com o conteúdo da busca, por isso é preciso possuir uma boa URL. 

Veja também: Aprenda a usar as redes sociais para promover o pequeno negócio!

Estabeleça uma boa estratégia

Escrever o artigo e publicá-lo não é suficiente para que seu site vingue. É preciso ter um bom plano com estratégias funcionais para que seu site se desenvolva. Faça mudanças sempre que julgar necessário. 

Se sentir necessidade de uma campanha, veja se a escolha de uma agência digital é uma boa alternativa para te ajudar, já que elas oferecem auxílio para que você encontre os melhores caminhos para que se obtenha apenas bons resultados.

Faça bom uso dos períodos sazonais

Esse tipo de marketing tem grande relevância para os negócios, incentivando maiores extremidades de audiência em vários tipos de nicho no mercado virtual, se tornando uma excelente opção para o aumento de CTR no Google.

Criar seus anúncios e posts com mais antecedência é uma boa opção, assim você pode fazer um cálculo base de qual vai ser o desenvolvimento do site até uma certa data. 

Espero que tenham gostado deste artigo e agregado um pouco mais de conhecimento sobre o assunto!