Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

O WhatsApp também tem a opção de enviar mensagens temporárias, como o Snapchat. E como mandar mensagens temporárias no WhatsApp? É isso que você vai aprender até o final da leitura.

O modelo de mensagens temporárias do WhatsApp é um pouco diferente de outras plataformas. O aplicativo permite que as mensagens se apaguem automaticamente depois de sete dias. Para enviá-las, você precisa ativar a opção dentro do aplicativo.

Antes de mandar mensagens temporárias no WhatsApp, saiba que elas continuarão no chat por sete dias e depois sumirão de forma automática. 

Dentro do período de sete dias, os dois participantes da conversa ou do grupo podem tirar print da mensagem. Por isso, a opção não é ideal para uma informação sigilosa.

Os arquivos de mídia enviados, como áudio ou fotos, também serão excluídos da conversa depois de sete dias, mas serão armazenados no celular dos participantes caso o download automático de vídeos e fotos esteja ativado. 

Confira: Como usar a busca avançada do WhatsApp?

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

Tenha certeza de enviar mensagens e arquivos que não são sigilosos. Qualquer participante de uma conversa ou grupo pode ativar mandar mensagens temporárias no WhatsApp. 

Se o recurso for ativado, as mensagens enviadas para aquele chat específico sumirão depois do período de sete dias. Siga os passos abaixo para ativar mensagens temporárias em um chat:

  • Abra o WhatsApp;
  • Entre na conversa desejada;
  • Toque no nome do contato;
  • Selecione “Mensagens temporárias”;
  • Clique em “Ativadas”.

Dessa forma, o conteúdo enviado anteriormente à ativação do recurso não vai sumir. No caso de um grupo, apenas um administrador pode ativar e desativar a opção.

Para desativar mandar mensagens temporárias no WhatsApp, siga os passos abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Entre no chat em que mandar mensagens temporárias está ativado;
  • Escolha “Mensagens temporárias”;
  • Clique em “Desativadas”.

Mais detalhes sobre mandar mensagens temporários pelo WhatsApp

Há algumas informações que você precisa saber antes de ativar a função de mensagens temporárias.

  • As mensagens temporárias desaparecerão em sete dias mesmo se não foram visualizadas;
  • Uma resposta a uma mensagem utilizando o recurso “Reposta” ficará disponível mesmo depois de sete dias. Apenas a mensagem enviada vai desaparecer;
  • Caso a mensagem temporária seja encaminhada para outro chat em que as mensagens temporárias estão desativadas, o conteúdo encaminhado não vai desaparecer;
  • Se você fizer backup antes da mensagem desaparecer, ela vai estar no backup, mas será excluída na restauração. 

A funcionalidade de mensagens temporárias também está disponível no WhatsApp GB. O WhatsApp GB é uma versão do WhatsApp não oficial que traz mais funcionalidades.

No entanto, seu uso não é recomendado. O download do WhatsApp GB é realizado através de sites desconhecidos, que podem trazer malwares e vírus para seu smartphone. Além disso, você pode ser banido totalmente do WhatsApp oficial por utilizá-lo.

No entanto, se mesmo ciente dos riscos você quiser utilizar o WhatsApp GB, saiba que ele tem a função de enviar mensagens agendadas, além de definir respostas automáticas como no WhatsApp Business.

Portanto, com o WhatsApp GB você tem mais opções, além de mandar mensagens temporárias pelo WhatsApp. 

Confira: Como baixar vídeo do Youtube no iPhone?

Elisabete Dangelo

Posts Relacionados

Como Usar a Busca Avançada do WhatsApp

Como Usar a Busca Avançada do WhatsApp

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *