Dicas de Segurança: Como não ter o WhatsApp Clonado ou Hackeado

Dicas de Segurança: Como não ter o WhatsApp Clonado ou Hackeado

Hoje em dia, infelizmente encontramos muitas pessoas de má índole que tentam se aproveitar de outras para obter algum benefício. 

Uma dessas formas da pessoa agir de má fé é clonando seu WhatsApp, seja para pedir dinheiro aos seus contatos, ver suas conversas ou vários outros motivos.

Felizmente, para reverter isso, há um processo simples, mas mesmo assim, não é algo que queremos que aconteça, certo? Então, como evitar ser clonado ou hackeado no WhatsApp? 

Então para te ajudar com isso, hoje o tópico será sobre dicas de segurança para evitar ser clonado ou hackeado no WhatsApp.

Veja também: Como baixar vídeo do Youtube no iPhone

Dicas de Segurança para evitar ser Clonado ou Hackeado

Sabemos que para conseguir acessar o WhatsApp, precisamos fornecer o número de telefone e o código de verificação, então a pessoa que te hackeou também vai precisar colocar esse dados de acesso.

Então, podemos dizer que o seu número de telefone é de fácil acesso, talvez por cadastros em sites, ou por colocar seu número em redes sociais, listas, etc. Mas como essas pessoas vão obter o código de verificação, se o chip está em seu celular, e a mensagem irá chegar para você?

Então vamos às dicas de segurança sobre como não ter o WhatsApp clonado ou hackeado.

A pessoa que está querendo te clonar vai simplesmente inventar um motivo para pedir seu número e lhe enviar uma mensagem! São mensagens do tipo “Você está participando de um sorteio! Para confirmar, nos envie o código que o WhatsApp irá enviar no seu SMS”

Portanto, não caiam nessa, nunca repasse código algum! O único código que o envia é o código para acessar, caso contrário não precisa de código algum.

O maior problema é se não tiverem hackeado apenas o seu WhatsApp, e sim hackeado o seu chip também. 

Nesse caso, você deverá entrar em contato com a sua operadora e seguir o passo a passo do que eles te orientarem a fazer.

Como não ter o WhatsApp Clonado ou Hackeado

Você também pode ativar o modo de segurança em duas etapas, essa é uma função muito útil do WhatsApp, que permite que o usuário coloque uma senha em seu WhatsApp e a cada vez que ele for logar em seu WhatsApp, precisará colocar essa senha.

Isso reforça muito a segurança, pois dessa forma, mesmo que a pessoa tenha clonado o seu chip, pelo menos o seu WhatsApp ela não vai conseguir acessar.

Outra função importante é a criptografia de ponta a ponta, essa função do WhatsApp só permite que você e o outro usuário que você está conversando leiam as mensagens. Ninguém além de vocês dois.

Então, mesmo que o hacker consiga entrar no seu WhatsApp, ele não vai conseguir ver suas conversas antigas mesmo que você tenha feito backup antes, já que, para acessar suas mensagens antigas, ele teria que ter acesso também a sua nuvem e precisaria da sua conta.

Então para ele, o WhatsApp vai aparecer como novo, sem nenhuma mensagem antiga que possa revelar algum de seus dados ou algo do tipo.

Leia mais: Como mandar mensagens temporárias no Whatsapp

Vamos falar sobre o que fazer caso você seja hackeado

Para reverter esse problema é fácil. Se você abrir seu Whatsapp e aparecer a seguinte mensagem: “Seu número de telefone não está mais registrado nesse telefone. 

Isso provavelmente aconteceu porque você registrou seu número de telefone com o WhatsApp em um telefone diferente

Como a própria mensagem, essa mensagem significa que você foi deslogado de seu próprio WhatsApp pois alguém o logou em outro dispositivo. Para reverter esse problema, você deve desinstalar seu WhatsApp, instalar novamente e colocar os seus dados.

 Após logar, essa mesma mensagem que apareceu para você, vai aparecer para a pessoa que estava te clonando. Portanto ela não vai mais conseguir acessar seu número.

Depois de conseguir seu acesso de volta, siga as dicas que demos para que isso não volte a acontecer!

É muito importante também avisar as pessoas que estão a sua volta, ou se possível todos os seus contatos do WhatsApp, pois não sabemos para quem o hacker poderá mandar mensagem pedindo dinheiro ou afins.

Isso é algo sério a ser discutido e tentamos trazer neste artigo as melhores dicas para você não precisar passar por esse tipo de situação estressante!

Não se esqueça de realizar um B.O dependendo do caso!

Elisabete Dangelo

Posts Relacionados

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp

Como Usar a Busca Avançada do WhatsApp

Como Usar a Busca Avançada do WhatsApp

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *