Como contratar a melhor maquininha de cartão de crédito?

Como contratar a melhor maquininha de cartão de crédito?

Se você está tentando lançar um novo negócio ou expandir sua operação existente, é fundamental saber como contratar a melhor maquininha de cartão. Além de ajudá-lo a aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito, soluções inovados como o pagamento por QrCode e aproximação também permite atender a um segmento de público maior.

Há diferentes tipos de maquininhas de cartão, você pode contratar através da Cielo, PagSeguro, Ton, Rede, etc. Inclusive, os clientes podem contratar a máquina de cartão através do número de telefone Rede, ou central de atendimento de outras empresas.

Com várias opções à sua disposição e cada uma prometendo serviços melhores que a anterior, selecionar um provedor pode ser bastante complicado.

Entretanto, desde que você conheça as informações necessárias sobre maquininha de cartão, suas funções e seus modelos de preços, poderá encontrar facilmente algo que atenda às suas necessidades.

Confira também: Como descobrir o melhor negócio para empreender?

Como contratar a melhor maquininha de cartão de crédito?

Saiba quais os fatores considerar para contratar a melhor maquininha de cartão de crédito de acordo com as suas necessidades:

Processo de pagamento

À medida que você inicia sua jornada para encontrar a maquininha de cartão ideal para suas operações, é essencial aprender como a solução funciona em primeiro lugar. Simplificando, o termo “leitor de cartão” refere-se a um dispositivo construído para aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito.

Com o surgimento de novos métodos de pagamento, os leitores de cartão modernos podem processar esses pagamentos de mais de uma maneira e aceitá-los por meio de dispositivos móveis aplicáveis.

Esses métodos incluem:

Passar cartão: Este método envolve o mecanismo clássico de passar um cartão de tarja magnética pelo próprio dispositivo de leitura.

Inserir de Cartão: Este processo refere-se à inserção de um cartão de crédito ou débito na máquina leitora. Esse método de pagamento é usado com os cartões Chip, que são mais seguros que os cartões de tarjeta magnética.

Aproximação: Esse mecanismo permite que o leitor de cartão aceite pagamentos simplesmente tocando um cartão de pagamento nele. Este método está sendo adotado por diferentes soluções para pagamentos sem contato.

Pagamentos móveis: Esse método também usa o mecanismo tap-to-pay, mas com dispositivos móveis. Os respectivos dispositivos móveis precisam ser habilitados para pagamento por QrCode e precisam ser alimentados por um provedor de pagamento.

Os leitores de cartão autônomos vêm em especificações diferentes e podem ou não ter sua tela. Esses dispositivos geralmente são construídos para serem sem fio, principalmente para oferecer mais conveniência e diferem de uma configuração de ponto de venda (POS) tradicional ou de bancada.

Por outro lado, os leitores de cartão que se conectam a um dispositivo móvel geralmente são implantados sem uma interface de tela. Em vez disso, eles são operados por meio de um aplicativo correspondente instalado no respectivo dispositivo móvel.

Esses leitores também são projetados para serem sem fio e não estão vinculados a um local físico.

Rede de pagamento

Esta é a rede de processamento de pagamentos que permite aceitar os pagamentos correspondentes através da maquininha de cartão. Essas redes de pagamento incluem, mas não se limitam a Visa, MasterCard, AmericanExpress, Visa, Elo, entre outras.

Por padrão, cada rede de pagamento aceita seu cartão de pagamento correspondente. Mas vários métodos de pagamento podem ser facilmente integrados ao mesmo hardware de leitor de cartão.

Por exemplo, com as soluções certas, um leitor de cartão que aceita cartões de crédito Visa também pode aceitar cartões de débito MasterCard e vice-versa.

Provedor de Serviços do Comerciante

Esta é a solução que agrega os serviços de diferentes redes de pagamento e permite aceitar os respectivos cartões de crédito e débito. Ao integrar essas soluções em um leitor de cartão de crédito aplicável, você pode aceitar qualquer cartão de pagamento associado com facilidade.

Por sua vez, você precisa pagar uma taxa de serviço para esses provedores de serviços comerciais que vêm por transação. Alguns provedores de serviços também podem cobrar uma taxa de assinatura mensal.

Custos da maquininha de cartão de crédito e taxas de serviço

Diferentes leitores de cartão de crédito possuem custos específicos. Essas cobranças geralmente incluem sua taxa de configuração e sua taxa de transação em andamento. Eles também podem ter custos adicionais no local.

Para dar uma ideia sobre os possíveis custos, aqui estão algumas cobranças padrão associadas aos leitores de cartão de crédito.

Custo do equipamento: Essa taxa única é cobrada pela maioria dos fornecedores de leitores de cartão e vem diretamente do fabricante.

Custo de configuração: Esta cobrança pode vir além da taxa do equipamento. Mas não é uma prática comum.

Custo de transação: Essa taxa por transação é constante para todas as empresas de leitoras de cartão. Não importa o tipo de solução que você selecionar, ele sempre cobra por cada transação processada por meio de seu serviço.

Custo de Assinatura: Alguns provedores aplicam essa taxa. Mas nem sempre é aplicável a todos os tipos de maquininha de cartão.

Embora muitas empresas de leitores de cartão de crédito geralmente forneçam os custos do equipamento antecipadamente, várias dessas empresas oferecem seus preços de configuração, transação e assinatura mediante solicitação.

Isso torna difícil para você escolher uma solução para seus requisitos específicos. No entanto, ao enviar solicitações de cotações e fazer uma comparação lado a lado dos custos posteriormente, você pode ver quanto um determinado provedor cobra por seus serviços e como eles oferecem tarifas em relação à média do mercado.

Você também pode comparar esse preço com outros fatores, como reputação da empresa, avaliações de usuários, serviço de suporte e atendimento ao cliente 24 horas em 7 dias por semana, e recursos de serviço antes de tomar uma decisão.

Magnus

Posts Relacionados

Como descobrir qual o melhor negócio para empreender?

Como descobrir qual o melhor negócio para empreender?

Ideias de negócios para casal

Ideias de negócios para casal

Como é o trabalho de um corretor de imóveis digital

Como é o trabalho de um corretor de imóveis digital

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *