Ideias de negócios para casal

Ideias de negócios para casal

Conheça algumas ideias de negócios para casal, com dicas de onde empreender e como manter o seu negócio lucrativo sem prejudicar a união do casal.

Empreender hoje em dia tem grandes vantagens, visto que o povo brasileiro é um dos mais criativos, empreendendo nos mais diversos segmentos.

Sendo assim, muitos casos de sucesso de casais empreendedores, como, por exemplo, a história de Amancio Ortega e Rosalía Mera da grande marca famosa Zara, tem dado muito certo rendendo uma fortuna para o casal. 

Portanto, se você e seu companheiro ou companheira tem desejo de empreender, saiba que é possível planejar um negócio de sucesso, basta pensar estrategicamente e aproveitar de forma criativa as adversidades.

Conheça agora algumas ideias de negócios para casal.

Ideias de negócios para casal – Descubra as melhores 

Empreender em parceria pode ser desafiador, mas também, uma ótima oportunidade de dividir as tarefas. Portanto, conheça no post de hoje quais as melhores ideias de negócios para casal.

Apostem na criação de um produto digital 

Um dos modelos mais atraentes dos últimos anos é o mercado digital, onde diversas pessoas encontram uma maneira de empreender. Por isso, nossa primeira ideia é apostar na criação de um produto digital.

Se vocês são um casal que utilizam a internet para a maioria das tarefas do dia, criar um infoproduto pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro empreendendo a dois.

Dessa forma, vocês podem investir na produção e comercialização de um e-book, um curso, apostila, vídeo aulas e até aplicativos sobre qualquer assunto que gostam e dominam o conteúdo.

A ideia de negócio é resolver problemas, seja qual for. Será preciso definir bem o tema e apostar nas habilidades do casal para começar a empreender. 

Ideias de negócios para casal com prestação de serviços domiciliares 

Se você procura alguma ideia de negócio para abrir em casa, saiba que o ramo de prestação de serviços domiciliares é uma ótima aposta para fazer a dois, pois, hoje contamos com um novo perfil de consumidor.

Além dos trabalhos remotos, ficar em casa se tornou medida de segurança, e muitas famílias vêm se dando conta de que os serviços domésticos sobrecarregam o seu dia.

Passando mais tempo em casa, é possível encontrar problemas que não eram vistos enquanto trabalhavam fora, isso inclui, reparos na casa, serviços de limpeza e consertos de equipamentos.

Portanto, com a alta demanda de serviços domésticos, que tal abrir um negócio de consertos e reparos? Essa pode ser uma forma de montar um negócio lucrativo de casal, já que as tarefas podem abranger várias demandas como:

  • Limpeza doméstica;
  • Decoração de interiores;
  • Reparo e construção civil;
  • Conserto de eletrodomésticos, ar condicionado e portão eletrônico;
  • Instalações diversas.

Usem a criatividade aliada aos conhecimentos que vocês já possuem, e comece planejando o seu negócio em parceria.

Pode interessar: Como é o trabalho de um corretor de imóveis digital

Trabalhem com o ramo alimentício

Outra demanda que está em alta é no ramo alimentício, por isso, essa será mais uma opção de trabalho em casal.

A ideia aqui é investir em um modelo de negócio aquecido, escolhendo um nicho que o casal sonha e tem domínio para empreender.

Contudo, as opções de negócios alimentícios são bem variadas, desde abrir um food bike, espaço para produção de lanches em casa e produção de doces para vender. Ou, ainda, poderá revender biscoitos consignado, que também é bem lucrativo.

O interessante é pensar em um modelo que se encaixe nos objetivos do casal, seja em um negócio para trabalhar de casa como produção de cupcake, trufas e salgadinhos, ou então, investir em um espaço para montar o empreendimento, como lanchonete, restaurante e/ou boutique de café, chás e até carnes.

Ideias de negócios para casal através do turismo

Sabe aquele casal que ama viajar? Que tal começar a empreender através do turismo? Essa é mais uma ideia de negócio para os casais empreenderem juntos.

Sendo assim, vocês podem montar desde uma agência de turismo até um blog com o nicho de viagem. Podendo também fazer vídeos no Youtube com os roteiros visitados, escrever sobre as viagens realizadas e ainda indicar destinos.

Vocês podem trabalhar juntos na criação de conteúdo, planejamento de roteiro e gravação de vídeos com dicas de viagem. Essa sugestão une o amor por viajar e ainda cria uma oportunidade de negócio para o casal. 

Dicas para o casal não errar na hora de empreender junto

Depois de conhecer algumas ideias de negócios para casal, veja as dicas para o casal não errar na hora de empreender junto.

Determinem juntos o que empreender 

A escolha do que empreender será primordial para começar o próprio negócio, vocês dois precisam estar alinhados no mesmo objetivo.

Caso um de vocês domine uma área como, por exemplo, o marketing digital, criar um produto digital pode ser uma boa alternativa de ganhar dinheiro. Vocês desenvolvem juntos o projeto e divulgam na internet, usando todas as ferramentas de divulgação online.

Uma dica é colocar tudo no papel, determinando objetivos a curto, médio e longo prazo, considerando, que se trata de um negócio individual para os dois, independente das circunstâncias futuras, como separação, por exemplo.

Dividam as tarefas do negócio

Com o negócio em andamento, não deixem de dividir as tarefas, isso ajuda a não sobrecarregar nenhum dos dois nas funções.

Ao designar as tarefas vocês podem evitar brigas desnecessárias entre o casal, aperfeiçoar alguns processos e ajuda na tomada de decisão, como da contratação de um funcionário, por exemplo.

Não misture negócios com a vida pessoal do casal 

Uma dica de ouro é não misturar negócios com a vida pessoal do casal. Os assuntos de casa ficam em casa e os de trabalho são tratados durante o expediente.

Os assuntos pessoais do casal não devem ser resolvidos no ambiente de trabalho, isso prejudica o negócio e a relação conjugal. Por isso, estabeleçam limites, cultivem o bom relacionamento, respeitando as individualidades de cada um.

Se for preciso, ajuste os horários de expediente, tem casais que podem funcionar muito bem empreendendo juntos, mas com horários diferentes, mesmo trabalhando remotamente.

Cuidem do financeiro da empresa e separe as finanças do casal

Um dos maiores erros das empresas é misturar finanças pessoais com as da empresa, e aqui vale também para os negócios montados por casais.

Um dos principais motivos de briga de casal é pela questão financeira, e isso pode ser um risco para a empresa. A solução para prevenir esse problema é dividir despesas de casa e da empresa, reservando um fundo para emergência de ambos os lados.

Se o casal está passando dificuldades financeiras em casa, conversem sobre como resolver, não tomem decisões sozinhos, dialoguem e encontrem uma solução juntos. Às vezes, da dificuldade pode surgir uma ideia criativa para empreender com a empresa.

Gostou das ideias de negócios para casal empreendedor? Comenta aqui embaixo se você acha que daria certo para vocês!

Elisabete Dangelo

Posts Relacionados

Como é o trabalho de um corretor de imóveis digital

Como é o trabalho de um corretor de imóveis digital

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *