Maquiagem convidada casamento dia

Escolher a maquiagem convidada casamento dia não é exatamente tarefa das mais fáceis. Embora ela não seja a estrela da festa, papel que cabe à noiva, ou fique perto dela, como as madrinhas, não dá para errar, ou a convidada não ficará satisfeita com as fotos da festa. 

Por isso, muitas pessoas acabam se perguntando o que fazer para não errar na hora da maquiagem convidada casamento dia. E é aí que começa a dor de cabeça. 

Isso acontece porque muita gente ainda associa a maquiagem convidada casamento dia com algo muito complexo, o que não é verdade. Aliás, acertar nesse passo é mais simples do que parece, e para provar preparamos o artigo abaixo. 

Após lê-lo você vai conseguir fazer uma maquiagem convidada casamento dia em pouco tempo. Confira. 

Como fazer a maquiagem convidada casamento dia

Ao contrário da maquiagem para madrinha de casamento, que muitas vezes leva a make da noiva em consideração, para que esta não ofusque a estrela da festa, a maquiagem convidada casamento dia tem mais liberdade, e pode inclusive ousar um pouco mais. Mas, para quem está começando, o melhor é seguir uma receita mais básica, como apostar nas cores mais tradicionais, como os tons terrosos. 

Essa tonalidade, aliás, vai muito bem quando o vestido da convidada é estampado ou tem cores mais chamativas. Neste caso, tons nude, marrom, terracota ou bronze deixam a maquiagem convidada casamento dia com um visual discreto e elegante. 

Agora, se você decidiu ir de azul ou verde, o contraste entre a alegria destas cores e a sobriedade da sua maquiagem deixa o visual da convidada moderno e ainda mais refinado. 

Linha romântica

Você está procurando uma linha mais romântica na maquiagem convidada casamento dia? Um truque aqui é apostar nos tons rosa e pêssego. Sombras nesta tonalidade ou com maquiagens monocromáticas seguindo essa linha também combinam super bem. Agora, se quiser um pouco mais de alegria, pode apostar em sombras com glitter. 

Batom matte

Para quem não abre mão de usar maquiagem convidada casamento dia, um truque é escolher um batom com tons quentes, como vinho, vermelho e laranja queimado. 

Para quem não quer se preocupar em ter de retocar o batom a toda hora, uma alternativa é escolher um batom matte. Com alta duração, ele requer menos retoques, durando muito mais tempo do que um cremoso. 

Você já usou batons matte e se decepcionou por ver um pouco de pele saindo? Para evitar que isso aconteça, esfolie e hidrate seus lábios antes de aplicar o batom. Assim eles ficam lisos e bem suaves. 

Para garantir uma aplicação impecável, desenhe o contorno da boa com um lápis da cor que escolheu e aplique o batom. Esse truque aumenta o efeito da longa duração do batom matte. 

Pele iluminada

Quer arrasar na maquiagem convidada casamento? Um caminho simples é fazer um acabamento natural e iluminado. E conseguir esse efeito é mais simples do que parece. 

Aqui, basta aplicar um pouco de iluminador antes da base, especialmente se estiver usando um iluminador líquido ou cremoso. Ao final da maquiagem, você pode aplicar um pouco mais de iluminador em pó, aumentando essa sensação de brilho. 

Para quem não dispensa o contorno facial na maquiagem convidada casamento dia, tome cuidado para não pesar a mão. O ideal é que esse contorno seja suave. Escolha produtos em pó, como bronzer e pós-faciais mais escuros. 

Como fazer? Aplique a base e espalhe bem. Depois, aplique o pó abaixo das bochechas, na mandíbula e nas laterais da testa. Espalhe com um pincel bem fofinho. 

Pré-maquiagem

Para finalizar, o grande segredo do sucesso de qualquer maquiagem convidada casamento dia, é caprichar na pré-maquiagem. É ela, aliás, que garante que você estará impecável durante toda a cerimônia. 

Para isso, limpe e hidrate muito bem sua pele antes de maquiar e, ao começar, aplique o primer e o fixador de maquiagem. Escolha também produtos de longa duração, que ajudam a segurar a produção, principalmente nos dias mais quentes. 

Nos olhos, prefira sempre aqueles à prova d’água. Afinal de contas, sabemos que os casamentos costumam ser cheios de emoção e as lágrimas vão rolar. E, para não ver sua make desabar, faça boas escolhas. Assim você conseguirá se divertir sem pensar em retoques. 

Deixe um comentário

1 × 4 =